sexta-feira, 6 de agosto de 2010

2º dia - boas descobertas


Acordei por volta de 10 horas, mas não fiquei molengando na cama, não! Resolvi levantar logo. Só que agora, como sou dona de casa, deixei tudo arrumadinho aqui antes de sair: lavei as louças e arrumei a cama, achei a máquina de lavar roupa que não sabia onde estava ontem!! Na verdade fica no corredor do apartamento, numa portinha à parte! Ufa!

Peguei meu mapinha do Guia Paris que o André me deu e fui andando com ele pra achar o local do meu curso. Depois lembrei que papai disse pra ir até algum hotel e pegar um mapa.

Claro que até meu destino tinha muita coisa pelo caminho e fui parando em tudo....bem rapidinho, mas parei. Mais uma vez tava preocupada com o horário....não podia demorar a chegar no curso porque ainda precisava fazer um teste de nivelamento.

Pelo caminho vi o que só tinha conhecido pela internet enquanto pesquisava algumas coisas de Paris. Uma delas foi ver o ponto de aluguel de bicicletas!!


Quando me dei por conta, estava na Notre Dame!! Linda!! Tirei mil fotos!!

Foi lá que descobri um senhor que dava comidinha pros milhares de passarinhos que esperavam alguém colocar a mão pra cima pra com um pedacinho de pão ou bolo (exigentes esses passarinhos, não?!) pra virem comer. Claro, fiquei doida com aquilo e pedi pra dar comida também!!



Vi muitas lojinhas de souvenirs, mil coisinhas, fiquei doida parte 2!! mas me segurei, precisava chegar ao meu destino final! Tive que passar pela Île da la Cité pra chegar até o 6éme, onde é o meu curso e com isso tive o primeiro contato com o rio Sena!!


Passei pela Mairie, a Prefeitura de Paris e até assisti um show de rock que a Fnac tá oferecendo esses dias. Imagina eu assistindo um show de rock!!


Passei também pelo Musée du Luxemburg com seus jardins...visitei só um pedacinho do jardim, mas que já deu pra ver que é lindo e que todo mundo aproveita porque tava bem cheio!








Enfim, depois de muitas andanças, cheguei!! Bienvenu à l'Alliance Française!


Voltei com calma depois lembrando de todo o caminho!! Ainda passei de novo no supermercado e na BHV pra comprar um adaptador de tomada, caro por sinal, porque elas são diferentes das nossas aí do Brasil. Mesmo assim valeu a pena, consegui ligar de novo o note! Já são 1:56 da manhã aqui, 20:48 no Brasil. Ainda vou programar o que farei amanhã e depois naninha!!!

bjos pra todo mundo!! Saudades imensas!

4 comentários:

  1. Chérie,
    adorei o seu pequeno tour...que fofo os passarinhos!!! Só vc mesma...lindaaaa, fofaaaa!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhhhhh
    mas é assim né????
    nem fico sabendo do blog :)))
    agora Paris é aqui!!!
    quebra tudo aí Bebel!!!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Katryny, fiz esse blog correndo, correndo!! Tava mandando mil e-mails enormes escrevendo a mesma coisa...achei que com o blog seria mais fácil de todo mundo ver e eu não precisaria escrever um monte!!
    Espero que possa aproveitar tanto quanto eu estou aproveitando!!!
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaa... td muito lindo... estou vianjando juntinha de vc.
    E esses passarinhos... que coisinhas mais fofas.
    Os lugares, td muito lindo!

    Continue aproveitando ao máximo cada momento.

    Grande beijo

    ResponderExcluir