domingo, 15 de agosto de 2010

Mon jour d'amour

Imaginava que ontem seria totalmente diferente há um tempo atrás.....foi ontem que eu e Beto fizemos 5 anos de namoro e nem estivemos juntos pra comemorar.....
Então decidi fazer aqui coisas que eu gostaria que fizéssemos juntos nesse dia, mas a mais importante: conhecer a Tour Eiffel!!
A caminho de lá, passei novamente pelo Louvre, assim poderia conhecer o Jardin des Tuileries, a Place de la Concorde e a Champs Elysées também. Pra fechar com chave de ouro, Tour Eiffel!!
O dia estava chuvoso, mas nem por isso tinha menos gente nas ruas, pelo contrário. Aliás, nada que uma capa de chuva ou um guarda-chuva não resolvesse!! E também não fiquei atrás!! Apesar de detestar sair na chuva, dessa vez nem me importei....peguei meu guarda-chuva e saí!
Aqui foi mais uma passadinha pelo Louvre...


Esse mês tem uma porção de coisas e eventos na cidade por conta do verão. Aqui, pertinho do Louvre, tem um parque de diversões montado. Passo longe de parques, só assisto os outros se divertindo mesmo!! Tudo por conta dos meus enjôos!! Afff!!!!!



Começando a caminhada pelo Jardin des Tuileries....




Lá no fundo já dá pra ver a Place de la Concorde e o Arc de Triomphe e aqui alguns patutulinhos nadando!


Um pouquinho dos gramados verdinhos e jardins floridos!


Como em todos os parques daqui, sempre tem um lugarzinho com uma brasserie e umas mesinhas com sombreiros. Ivariavelmente tem gente por ali, alguns fazendos pique-niques, outros só bebendo ou beliscando alguma coisa! De um lado....

...e de outro!!

Antes de chegar na Place de la Concorde, uma vista maravilhosa do meu destino final e uma passadinha pelo Musée de L'Orangerie, onde estão algumas das obras de Monet e acontecia exposição de outros artistas...



As obras de Monet são incrivelmente lindas e as salas são monitoradas por uma francesa enjoada que briga com todo mundo!! "Pas de Flashes"!!! "Shhhhhh"!!! hahahahaha....chatona!!! O fato de ser proibido os flashes é porque toda a iluminação é controlada para não deteriorar as obras! Os banquinhos no centro das salas são pra sentar e contemplar!











O mais emocionante foi ficar bem pertinho dessas obras pintadas há tanto tempo e por ele, Monet!!! E depois ainda vi de pertinho as obras de outros artistas.....
Renoir...


Cézanne...


Picasso!!!!



 



E ainda, saindo do museu, uma escultura de Rodin em bronze! O beijo!




 Na Place de la Concorde, noivos tirando fotos de casamento!! Mas aquela figura egípcia não fazia parte de nada dali, não!!! Era só alguém fazendo graça!!



Bom, agora fôlego pra andar pela Champs Elysées....




Mais uma pausinha pra fotografas com as flores!!



A Champs Elysées é "très chic"!! Tem uma porção de lojas!! As de carro parecem umas verdadeiras boutiques e os carros são expostos como verdadeiras jóias. Tem também de roupas, cosméticos, óculos, relógios, além das super joalherias como a Cartier! Tirei uma fotinho bááásica de uma das lojas que me fez lembrar de tia Giana!! Louis Vouitton!!!!


Com uma malinha dessas até que fica fácil levar as coisas numa viagem, né?! Tem até gavetas!!!!


Entrei na loja e acreditem, LOTADA!!!! Eu não sei se vivo em outro mundo, mas uma carteirinha básica custava em torno de 400 e poucos euros...a bolsa mais barata que eu vi, 800 e poucos euros....e TODO MUNDO tava comprando enlouquecidamente!!!!! Como assim???? Saíam da loja cheia de sacolas abarrotadas de coisas: bolsas, cintos, lenços, roupas....aliás, as roupas eram liiiiindas!!! Cada detalhe bordado, cada tecido.....ai, ai! E as malas?! E as bolsas?? Realmente de enlouquecer, mas não a ponto de sair de lá cheia de sacolas!!! Pelo menos, não eu!! hahahahaha...

Finalmente cheguei ao Arc de Triomphe, mas não subi lá não. Detalhe que é altíssimo e a subida é de....ESCADA!!!!! Aff!! "Pas aujourd'hui"! (hoje não!).






Voltando pela Champs e a caminho da Tour Eiffel, O Petit e o Grand Palais....





...a Pont Alexandre-III...







E lá estava ela!!


E agora eu tava chegado mais e mais perto!!




Lindaaaaaaaaaaaaaa!!! ela é linda!!!! linda, linda!!!! Paris é tudo com o que tem, mas não seria a mesma se não tivesse a Tour Eiffel!!! "Merci, Monsieur Eiffel"!!!



Indescritível o que eu senti!!!




Aí foi hora de sentar um pouquinho no Champ de Mars, descansar um pouquinho e não parar de olhar pra ela!!








Depois de bem descansada, hora de enfrentar uns degraus....isso porque a fila do elevador estava um caracol gigante e preferi não perder tempo e resolvi perder o fôlego!!!!
Essa é a vista do Champ de Mars do 1º andar, 360 degraus depois!! Lindíssimo!! Lá no finalzinho, a École Militaire!



De lá a gente tem uma vista incrível da cidade!!!
O Sena...


O Trocadéro...


A Sacré-Coeur lááááá longe...


Queria ver tudo!!! Não tinha como perder!!!




E o pôr do sol lá de cima é ainda mais lindo!!!




Ah, esqueci de dizer que na fila pra comprar as entradas, conheci uma argentina, a Laura (Laurita) que estava passeando sozinha como eu! Acabamos fazendo companhia uma pra outra! Mas imagina: espanhol + francês + inglês = ESFFRANGLÊS!!!! Foi uma mistura danada, mas no final a gente se entendeu, tiramos fotos e trocamos e-mails!


Fomos até o 2º andar (+359 degraus e 115 metros de altura!) e depois até o 3º, o topo, mas dessa vez de elevador!! Acho que ninguém sobre até lá de escada! São 276 metros acima do solo, deu até pra dar uma vertigenzinha!!! E o frio?! Noooossa, muito frio lá! Mas muito lindo também!! A vista mais linda!!
Já eram 21h e eu ainda tava lá encima! Hora de descer e ir pra casa....meu caminho de volta era longo!!


Só que quando eu cheguei lá embaixo, uma surpresa!!! As luzes se acenderam!!! Já não tinha mais memória na máquina, só um tico de nada, o bastante pra fazer uma pequena filmagem das luzes acesas!! Achei que a filamgem seria mais emocionante que a foto, mas lembrei que dependendo de como se grava, ela fica virada.....bom, valeu a intenção!



Andei um monte na volta pra casa...nada que não me rendesse algumas bolhas e pernas e pés cansados!!!  Mesmo sendo tarde, as ruas estavam cheias, por todo lado!! Valeu a pena!!!

Mô, da próxima vez a gente sobre lá juntos, tá?! A gente tava longe, mas não deixei de pensar em você nenhum minuto!!

Beijos pra todos!! Saudades imensas!

5 comentários:

  1. Lindaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!
    Mt linda mesmo!!! Chorei de emoção chèrie...vc foi certeira, hein...hj me presenteou dessa maneira...rsrs...bjão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Queridona!!! É seu aniversário!!! Parabéns!! espero que tenha gostado do presente!! :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Amei o post !!! Além da torre Eiffel que é símbolo máximo do encanto de Paris, amei o beijo, de Rodin, um dos meus milhares de sonhos a serem realizados aí junto com as pinturas do Monet então...ai, haja fôlego !!!
    Saudades !!! E parabéns pelos 5 anos !!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo post, lugares maravilhosos, me sinto aí lendo os textos e vendo as fotos!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    LINDO LINDO LINDO!!!!!!!!!!!
    Estou muito feliz por sua felicidade minha linda!!!!!!!!
    Que sua viagem seja cheia de emoções!!!!!!!!!
    TE AMO MINHA QUERIDA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir