segunda-feira, 9 de agosto de 2010

E depois vem a segunda.....

Planejei dormir cedo ontem, mas não adiantou, fiquei até tarde organizando tudo aqui em casa pra sair bem cedo hoje: deixar a roupa pronta, amarrar o lixo, arrumar a bagunça que deixei pra trás....mesmo assim, depois de deitada foi difícil pregar o olho...
6:30h já tava de pé e não adianta, toda hora que vejo as horas, faço automaticamente a associação com o horário do Brasil....então pelos meus cálculos, quanto eu tava acordando, tinha gente que tava indo dormir!!
Cheguei até o curso, era a única aluna nova na sala. O resto do pessoal já tinha começado há algumas semanas atrás e já se conheciam um pouco. Tudo bem misturado, tinha mexicanos, italianos, espanhóis e até uma freirinha!! Aliás ela não é a única que está fazendo o curso, já vi outras por lá!
Acabei tendo que fazer dupla com uma menina que não estava para muitos amigos. Eu muito gentil com ela e ela nem tchóin pra mim....acho que depois se tocou e tentou ser mais "agrèable"!
Conversei mesmo com a mexicana que estava na cadeira do meu lado, mas a conversa toda "en français, s'il vous plaît"!
Depois da aula foi hora de tomar uma surra de um cartão telefônico!!! voltei 1, 2, 3 vezes na loja onde comprei pedindo informações de como usar porque não conseguia ligar!! Nessa loja vi até um celular baratinho, coisa de 24 euros, que já vinha com créditos, mas achei demais, sem necessidade. Senão era melhor eu ter ficado em casa mesmo, né?! No final das contas, consegui fazer minha ligação pros amigos dos meus pais que moram aqui. Eles saem de férias na quarta-feira e se não ficar muito tumultuado, nos veremos antes disso.
Bom, tenho o privilégio de ter que passar pela Notre Dame e Musée e Jardin du Luxembourg todas as vezes que vou pro curso. Hoje tava com os olhos pesados e o solzinho que faz aqui é delicioso: não muito quente, daqueles que dá vontade de dormir!! Foi aí que decidi dar uma voltinha pelo Jardin du Luxembourg e logo fui pegando minha máquina pra tirar minhas milhares de fotinhos.....e foi aí também que descobri que estava sem bateria e a outra estava em casa descarregada também....aff!!
Mesmo assim, fui passear e como esse é o meu trajeto de todos os dias, volto lá com máquina na mão e bateriais carregadas!
O jardim é lindo, um escândalo!! A grama perfeita, aparada, verdinha, verdinha.....e no meio daquele gramadão sempre tinha umas "ilhas" com as mais diversas flores, cada uma mais linda que a outra, espécies que eu nunca tinnha visto, todas misturadas!! Coisa mais linda!!
Para manter o gramado, nesse parque estão disponíveis cadeiras e bancos para que as pessoas utilizem e não pensem em deitar e rolar pelos tapetes verdinhos!! Aliás, quem tentou fazer isso hoje levou uma brinca do guardinha bravo: "vous allez sortir par vous ou je devarais vous retirer?!" (algo como "vocês irão sair por vocês mesmos ou eu terei que retirá-los?!".....ixi). E isso não é tudo! Como aqui não tem praias, os franceses aproveitam os parques para tomar sol. só levei um baita susto quando uma senhora começou a arrancar a roupa ficando somente de calcinha e sutiã....ela deve ter pensado que ali era o closet da casa dela!! Mas não era!!!
O jaridm é realmente fantástico!!! em menos de 1/2 hora é impossível conhecer e apreciar todos os cantos.
Acho que vou deixar pra contar essa história do jardim quando já tiver as fotos!!! São muitas coisas pra ver e coisas lindíssimas!!!
Jantei em casa mesmo, fiz um risoto com um bolo de carne e salada. Bom, deixa eu esclarecer, é um bolo de carne moída, o que é mais viável de se comprar aqui....um pedaço de filé mignon???? Nem pensar!!! Trop cher!! Aproveitei e comprei um franguinho pra amanhã, mas não um frango inteiro, juste un pièce!
Hora de me organizar pra amanhã, separar minha roupa e o "roteiro do dia". Depois arrumar a cama e nanar!!
Amanhã tem mais e com fotos, PROMETO!!!

Beijos a todos, saudades imensas!!
Ah!! Papai, mamãe, podem me dizer como estão meus tutulinhos?! que saudade da minha branquela e do meu velhinho....mandem notícias deles!!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário