quinta-feira, 19 de agosto de 2010

depois da chuva.....vem o sol!!!

Ahh!!! finalmente acabou a chuva!!! pelo menos por agora!!! E o frio, então?! Nunca pensei que num verão pudesse fazer 14 graus!!! Pior foi o vento gelado que doía os ossos!!! Brrrr!!!!!

Bom, e por conta disso tudo, fiquei presa alguns dias em casa porque sair na rua nessas condições foi difícil pra mim, não vim preparada pra isso, pelo contrário!!! O casaco mais pesado que trouxe foi uma jaquetinha jeans....mas o que me salvou mesmo foi o casaco que papai me emprestou!!! Fez toda a diferença!! Sem ele eu realmente estaria em casa há vários dias!!! Me salvou!!

Mas hoje, finalmente e felizmente o sol apareceu. Tive aula, então depois tomei um solzinho no Jardin du Luxembourg pra esquentar, dei uma volta por Saint Germain e depois voltei pra casa. Quero aproveitar o dia livre amanhã (não terei aula) pra fazer um passeio legal!

Ah sim! Ontem tentei ir ao Musée Picasso, mas tive a triste notícia de que ele está fechado!!! Nem acredito!! Então fui dar umas voltas por aqui mesmo pelo Marais. Fui até a Bastilha, porque era uma vergonha eu estar aqui e até hoje não ter ido lá.....isso porque minha casa fica muito perto, então era mais que obrigatório!!!!

Comecei pelo museu mais próximo daqui, o Musée Carnavalet, dedicado à história de Paris. Muitos móveis antigos, pinturas, esculturas, maquetes de alguns monumentos da cidade!! Legal de visitar!! O melhor é que a entrada era gratuita!!! Oba!!!








Depois de algumas fotinhos, minha bateria acabou e descobri que tinha deixado a reserva em casa!!! Pode?! Continuei a visita ao museu, mas depois voltei em casa pra buscar a outra bateria.....sorte que era pertinho!!

Dalí, ou melhor, de casa, segui para a Place des Vosges, que segundo alguns, é considerada a praça mais bela do mundo. Bom, certamente há controvérsias!! Eu mesma não achei lá muita coisa, não...fiquei tão desanimada que tirei só míseras 3 fotinhos, aqui só vão 2!!



Descobri que Victor Hugo, o poeta, dramaturgo e escritor francês morou ali de frente pra Place des Vosges. Fui fazer uma visita, entrée gratuit!!!! Oba, oba, oba!!!!!

No corredor do apartamento....


E algumas das salas da casa.....






Um Veneziano legítimo que ornamentou o Palais Royal!! Lindão!


E o quarto dele.....detalhe pra cama com docel!


Rumo à Place de Bastille!! Antigamente era o ponto de divisão entre o centro de Paris e as áreas de classe média, os "faubourgs". Na foto, a Colonne de Juillet com a Ópera de Paris Bastille ao fundo.




Como puderam ver, o passeio foi meio "xulé", o sol apareceu, mas não foi por tanto tempo e a chuva ameaçava voltar a todo instante...

Amanhã tem mais!!!

Au revoir!!

Beijos a todos, saudades imensas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário