quarta-feira, 11 de agosto de 2010

De volta!!! depois de um dia ausente, tô de volta!

Ontem nem apareci por aqui...tenho ficado realmente muito cansada esses dias, ando muito, muito, muito e ontem não foi diferente!!! Minha aula foi até 1/2 dia e fiquei ainda lá estudando um pouco e organizando o que faria à tarde. Pensei em conhecer a Île de la Cité e St-Louis, mas antes, como estava passando pelo Jardin du Luxembourg, resolvi entrar e fazer as fotos que faltaram!! É lá que tem um monte de jardins lindos que falei no post anterior.

O Jardin de la Roseraie, dentro do Jardin du Luxembourg, para as crianças menores...tem até umas piscininhas lá!!




Acontecia uma exposição na Orangerie, um prédio construído especialmente para abrigar uma coleção de espécies de laranjeiras na época do frio. Mas agora, como tá quente, as laranjeiras estão do lado de fora e tive o imenso prazer de encontrar estátuas de cachorrinhos lá!





Ah! mas tinha um gatinho também e Giu, lembrei de você!!! Aliás aqui lembro muito de você porque em toda parte tem quadrinhos, canecas, lenços, latinhas e tudo do Chat Noir (Gato Preto).


Andando mais um pouquinho e me encontando mais ainda com as flores e a beleza do jardim bem cuidado, aliás, muito bem cuidado!! Tem uma estufa só pra criação de novas plantas e sempre tem alguém podando, limpando, arrumando.
Musée du Luxembourg e seus jardins......






Como sempre, eu tirando a foto das coisas e saindo em poucas delas!! Mas de vez em quando aparecem pessoas que se "sensibilizam" com a minha dificuldade em tiar fotos minhas junto das coisas que gosto e se oferecem pra me fotografar!!







Et, voilà, o jardim de Luciana e Miguel!!! Acho que é esse mesmo, né?!



Brunna, essa foi pra você!! Em sua homenagem!!! Por falar nisso, comprei uma coisa pra você, é só uma lembrancinha, mas foi bem parisiense porque comprei às margens do Sena, naquelas barraquinhas que vendem antiguidades, gravuras, quadros e mais um monte de coisas!!! Acho que você vai gostar!!!
Esse outro jardim aí embaixo é quase que uma continuação daquele de Louxembourg, mas tem que sair do parque e atravessar a rua!


Tem mais um bocado de fotos de ontem pra colocar aqui, mas já passa da 1/2 noite aqui, 19h e poucos aí e amanhã acordo bem cedo pra ir pro curso. Mas antes, uma última foto que me fez ficar com o coração apertadinho e ainda com mais saudades dos meus tutulinhos.....tá, também fiquei com os olhos cheios de lágrima, mas também não tinha como, né?!


Amanhã acabo de colocar as fotos de ontem e as de hoje também, terei mais tempo livre porque como estou mancando de tanto andar, andar e andar que nem uma louca, vou ficar de molho em casa recuperando minhas pernas e pés!!!

Au revoir!!!

Bjos pra todo mundo, saudades imensas!!

2 comentários:

  1. Epa! Também quero um lembrancinha francesa das margens no Sena!
    Você vai ter que ir em tooooodos esses lugares de novo, hein! Vai ficar de guia para a gente!
    Tô chegando!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha!! Guia?! Bien Sûr, chèrie!!! Estou esperando vocês com uma programação SUPER!!! Quanto à sua lembrancinha, não se preocupe, será a próxima!!!
    Bjo

    ResponderExcluir