sábado, 7 de agosto de 2010

3º dia - cansada, cansada, mas ainda animada!!

O dia começou às 12:48, hora que acordei com alguém tocando saxofone embaixo da minha janela!! Maravilhoso isso, acho que nunca acordaria assim se não fosse aqui mesmo!! ontem fui dormir por volta de 4 horas da manhã, conversando com Beto, Graciela e Ronan e fazendo um roteiro do que faria hoje....mas foi tudo por água a baixo. Pretendia ir numa feira, mas elas começam às 7h da manhã....depois iria ao Pompidou e ao Louvre, mas só do lado de fora mesmo porque como é sábado e a cidade ainda está cheia de turistas, as filas com certeza estariam quilométricas!! Ah!! hoje consegui tirar uma foto da minha cama arrumada (mais ou menos, eu tinha acabado de acordar!!). Meu lençol e fronhas novinhos!!! Novinhos mesmo, comprei aqui!!!



Saí de casa por volta de 15h porque como já disse, sou dona de casa agora e tenho que deixar tudo arrumado antes de sair, até porque a melhor coisa é encontrar a casa arrumadinha quando eu chego morta de cansada!

O Pompidou fica no final da minha rua, então fui andando, andando, até que.....ah!! lá estavam os tubos azuis!!!






Né que no caminho tinha um restaurante brasileiro?!


O Pompidou tem vários tubos coloridos: azuis, amarelos, verdes, vermelhos, brancos....cada uma tem um significado. Os azuis são de ar, os amarelos são para os cabos de eletricidade, os brancos são de ventilação, os verdes são de água e os vermelhos são os de circulação de pessoas, que envolvem as escadas rolantes. Bom, isso tudo estudei na época da arquitetura e falando sério, ver isso tudo ao vivo é ainda mais emocionante!!




Antes mesmo de chegar  ao Pompidou, passei pela Place Igor Stravinsky, que fica bem em frente. Lá tinha umas coisas esquisitas de arte contemporânea numa fonte. Claro que eu não deixei passar, fui tirando foto tb!!



Essa bocona até lembra as de Dalí!


E essa daí tinha um chafariz nos peitos!!


Essa não teve como!! Ronan, você foi a primeira e única pessoa de quem lembrei quando vi esse elefantinho!!! Foto em sua homenagem!!! hahahaha...."olha o passo do elefantinho..."


Tatá, essa foi pra você!! Essa escultura, embora pareça uma lagosta e foi o que eu realmente pensei que fosse, é um escorpião!!!


 O caracolzinho....


E a plaquinha da prefeitura....



Essa foto aí era de um artista que fazia sua arte no chão! Um palhacinho...bom, mas era um palhação, né?! Em cada canto da obra de arte dele tinha um pratinho pra colocar moedinhas!!


Bom, quem tá na chuva é pra se molhar, né? viajar sozinha tem dessas coisas, a gente sempre tira foto, mas nunca sai nelas!! Mas nada que um bracinho esticado não resolva!!


Agora o Pompidou de frente!


O mais legal de tudo é que no entorno do museu ficam vários artistas fazendo suas artes (meio redundante isso, né?!) e para qualquer coisa que estejam fazendo, eles têm público: pitura, dança, mágica, piada, malabarismo, enfim, tudo mesmo!! Esse aí da foto é o Mohamed. Fiquei vendo o trabalho dele e gastei um pouquinho de francês também. Esse aí eu quero fazer!!



Ah, como todos que estavam ali, sentei no chão e meu deu uma vontade enorme de pegar a mochila e fazer de travesseiro e deitar um pouquinho....o sol tava uma delícia e eu ainda tava com soninho....tinha várias pessoas deitadas também, inclusive um até roncando...mas fiquei só sentadinha e comportada mesmo!!



Dei uma descansadinha e depois fui andar mais um pouco....minha intenção era realmente de ir ao Louvre, mas me distraí de verdade com mil lojinhas e lojonas que fui vendo no caminho!! Aff!! É muita coisa!! Acabei não dando conta, já tava bem cansada de andar!! Mas ainda passei pela Tour Saint Jacques que fica tipo num parquezinho que tava cheio também!

Claro que depois disso tudo ainda passei no supermercado. Aliás já tô "chapa" do pessoal lá de tanto que eu vou!! Comprei umas besteirinhas porque afinal de contas hoje é sábado e depois de um dia de muitas andanças, merecia umas porcarias!!! Cervejinha e seus complementos!!! Só não reparem na roupinha, já fiquei pronta pra depois de tudo dormir!!





Amanhã tem mais!! Ah! só pra constar: a água daqui é bem esquisita!!! o sabonete não pega!! Não faz espuma!! Acho que finalmente descobri porque os perfumes franceses são fortes!!!

Bjos pra todos, saudades imensas!

4 comentários:

  1. kkkk...chérie, espero que ñ adquira o mau hábito francês de ñ tomar banho, hein!!!
    E tadinho do meu cunhadinhu lindu lindu, ele ñ é elefantinho ñ...kkkk...ahh, ficou devendo o Louvre, né!! Mas mesmo assim, um brinde a este dia fantático!!!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  2. Bel, tá um sonho isso aqui !!! Adorei !!! Uma delícia ver Paris pelos seus olhos !!! Mega feliz por ver vc feliz! Seu apartamento é lindo demais, aproveita muito que o tempo voa...
    Saudades!

    ResponderExcluir
  3. O tempo voa mesmo!! por isso estou tentanto aproveitar o máximo que posso!! Não me importo de chegar em casa cansadérrima, sei que uma noite de sono vai me deixar renovada pro dia seguinte continuar!!
    Saudades imensas!

    ResponderExcluir
  4. Como diz a Lili,um brinde a esse dia fantástico... a todas a suas descobertas... e principalmente a sua alegria!!!
    Beijoosss

    ResponderExcluir