sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ópera Garnier e Galeries Lafayette

Foi nesse dia que eu tive que ir mais devagar....andei tanto no dia anterior que meus pés não aguentaram....decidi que conheceria as Galeries Lafayette e consequentemente a Ópera Garnier, que fica bem do ladinho!

Claro que pelo caminho vi outras coisas! A primeira foi a Place du Palais Royal, cercada por construções lindíssimas!! Uma delas é o próprio Palais Royal, "bien sûr"...

Ah! reparem!! hoje foi o primeiro dia que deixei a mochila de lado e usei minha
bolsa!! O tênis também ficou em casa e deu lugar à minha super sapatilha (fusquinha)! Deve ter sido por isso que na hora de ir embora eu tive que pegar um táxi por não aguentar dar mais nenhum passo!!! hahahahahaha...e olha que eu aguento muito, mas se me deseperei pra pegar um táxi, o negócio tava feio mesmo!!!

Do outro lado, uma outra entrada para o Musée du Louvre, aliás é a tal entrada que poucas pessoas conhecem e é a mais indicada pra quem quer evitar filas...


Do outro o Louvre des Antiquaires, uma antiga loja de departamentos e que hoje é um supermercado de objetos de arte e antiguidades...


Entrando no Palais Royal, a gente se depara com um pátio repleto de esculturas modernas, que mais se parecem com pedestais de estátuas e é exatamente isso que as outras pessoas pensam também, todos sobem nos "pedestais" e se tranformam em estátuas para as fotos!! Queria ter sido uma estátua também, mas foi um pouquinho difícil fazer isso "seule" e fiquei só de espectadora mesmo...

Um pouquinho mais adiante e me deparo com os jardins do Palais Royal. Lindo, como todos os jardins daqui e bem cuidado também. Aliás, como eles não tem praia aqui, que é o nosso lazer aí, as praças e parques estão sempre cheios! Não foi o caso desse jardim nesse dia, como podem ver, mas acredito que tenha sido por conta do horário!




Saindo de lá fui pra Ópera....olhei e olhei pra ver se não vinha nenhum carro e quando fui tirar a foto, passou um busão raspando, parecia cena de filme pastelão!!!! A Ópera é linda!!! "toda trabalhada no dourado"!!!





E claro que quem vai à Ópera, vai às compras também!!! Tentei ir à Uniqlo, uma loja japonesa bacanérrima que tem aqui, conhecida pelos produtos de tecnologia a preços baixos! Mas tava fechada, dia de balanço!! O jeito foi atravessar a rua e cair na Lafyette!!!

Dá pra imaginar um teto tão bonito como esse?! Gente!!! isso vale mais do que qualquer compra!!!






E depois disso tudo fiquei 2 dias de molho, ontem e hoje. Mas hoje até rolou um faxinão em casa!!! Não aguentava mais ver o tapete cheio de pontinhos brancos e algumas coisas empoeiradas!! Aqui não tem o pó de minério, por isso no final de um dia andando descalço dentro de casa (mamãe e Shirley sabem como é difícil me manter de sapatos ou mesmo com um chinelinho nos pés quando tô em casa!!), os pés continuam brancos, só com uma poerinha básica que a gente sacode e pronto!! Não aguentava também ver os vidros do box do banheiro cheio de marcas.....então, faxina!!! Ah, nada melhor que a casa limpinha e cheirosa!!!

Amanhã, grandes surpresas!!! meu dia começará cedo!!! Mas deixo isso pro próximo capítulo!!!

Au revoir!!!

Beijos pra todos, saudades imensas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário