sábado, 21 de agosto de 2010

Dia de sol....último do Paris Plages!!

Ontem o dia tava lindo!!! Lindo mesmo!!! Nem parecia que há pouco tempo fez tanto frio e choveu tanto!!
Aproveitei o sol, coloquei uma camiseta, bermudinha e chinelinho e fui pra rua. Anteontem tinha passado pela Paris Plages e tava tão gostoso, o clima tava tão legal que achei que ontem com esse dia perfeito, não podia deixar de aproveitar um pouquinho! Mas fui certeira, era o último dia da Paris Plages!

Bom, mas tinha uma programaçãozinha e antes fui ao Musée D'Orsay!! Lindo, lindo, lindo, lindo!!!! Quando entrei lá, a primeira coisa que consegui dizer foi: "oooohhhhh", com a boca aberta meeeesmo!!! É muito bonito, tem muitos detalhes, incrivelmente ornamentado!! Pena, não podia tirar fotos lá, plaquinhas por todos os lados, seguranças vigiando as obras e os visitantes!!! Ai, gente, nem acreditei!!! Fui sonhando em tirar pelo uma foto, umazinha só!!! Hoje ao invés de "pas des flashes" (sem flashes) só ouvia "pas des photos" (sem fotos).....saco!! Só deu pra tirar umas fotinhos do lado de fora....mas nem chega aos pés do que é lá dentro!


Bom, mas fui aproveitar a exposição! Vários artistas, mas o mais mais de todos foi Vincent Van Gogh!! As cores, os traços, tudo incrível!! E estar de frente com seu auto retrato foi fantástico!! Já disse outras vezes, mas estar tão pertinho de obras dessa categoria, pintadas há tanto tempo.....aff!! É emocionante!

Saindo do museu, decidi aproveitar o sol e andar pelas margens do Sena (chiquesa total!!!)....Ah! só lembrando que antes, a caminho do museu tirei várias fotos da rua, do tempo lindo que estava aqui, dos monumentos....foi quando descobri que a máquina estava virada num dispositivo que deixou todas as minhas fotos brancas!!!! Ou seja, perdi todas que já tinha tirado!!!!!!!!!! Aaaaimmmm!!! Bom, olhando pelo lado bom, ainda bem que descobri a tempo de não perder mais fotos.....Mas voltando ao Sena e ao dia maravilhoso....



O Grand Palais e a Pont Alexandre III....








E finalmente chegando à Paris Plages.....



Tava um calor de rachar e depois de ter andado no sol o dia todo, vi o chuveirão e não resisti!!!

ANTES....


DEPOIS....



Ai que dilíça!!!! deu pra dar uma refrescadinha!!! Nessa foto aí embaixo, a parte da Paris Plages que tem areia e as pessoas vão com roupas de banho mesmo pra tomar sol, se bronzear....e perto sempre tem um chuveirão, mas mais forte do que o que eu fui!! Verãozão mesmo!!!


Como sou filha de Deus e tava um calor danado, fui me refrescar com um sorvetinho, apesar de serem muitas as opções: refrigerantes, refrescos, cervejas (essa deu vontade, mas resolvi experimentar outa coisa!!), água e sorvetes!!! E as filas eram grandes!!! Parece que todos tiveram a mesma idéia!! O meu foi "mangue" e "fraises". Uma delícia, apesar de um pouco doce demais!



Hora de voltar pra casa porque apesar do solão, são 19:30h, hora em que a Paris Plages terminou.
Foi uma delícia de dia!! E acho que o calor me rendeu uma boa dor de cabeça!! Fui pra casa, tomei um banho, jantei e dei uma recostada (como diz papai) pra descansar um pouquinho!! O calor cansou mesmo e me rendeu até marquinha, mas de camiseta, não de biquini!!

Au revoir!!
Beijos a todos, saudades imensas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário