quinta-feira, 12 de agosto de 2010

De molho....

O despestador tocou  cedo e ainda fiquei mais um tempo na cama, mas tive que "pular" quando me dei conta de que eram 7:15h. Ainda tinha que fazer mil coisas antes de sair e se demorasse muito, chegaria atrasada na aula, isso porque meu pé tá realmente doendo e preciso andar bem devagar....

De manhã faz bem frio aqui, o que acho que é até normal pela hora que saio de casa. As ruas já estão todas limpinhas bem cedo, aliás durante todo o dia. A única coisa que vemos são as guimbas de cigarro....aliás, os franceses fumam demais!! Em cada esquina tem um fumando e o chão próximo aos cafés são ainda mais sujos com a parte final do cigarro.

Bom, depois da minha caminhada matinal, cheguei ao curso que passou rapidinho e hoje ainda estava sem relógio, acabei esquecendo em casa! No final da aula fui falar com as brasileiras que são da minha sala, uma de Mato Grosso e outra de Recife!! Afff!!! Vieram de longe, hein!! Muitas pessoas me disseram pra ficar longe de brasileiros porque só assim eu praticaria meu francês e ficaria mais fluente....bom, se eu pensar assim, devo ficar longe de todos na sala porque o francês deles é péssimo, super carregado, não falam com aquele "pigarrinho" típico francês e não sabem se expressar em muitas coisas!! Teria que ser "best friend" de alguém daqui, mas é bem difícil! O fato é que trocamos telefone e e-mails e terei companhia para os passeios fora de Paris!

Saindo da aula ainda tava bem frio....estranho isso porque já era de tarde e deveria estar mais quente. Penso que já não estamos tão assim no verão e um casaquinho a tira colo é bem vindo!! Ontem planejei sair da aula e ir direto pra casa. Assim aproveitaria pra dar um descanso pro meu pé que tá doendo "beacoup" e pra dar uma estudadinha básica! Hoje foi "vraiment" difícil!! Mas passando em frente ao Jardin du Luxembourg, lembrei do banquinho que fiquei sentada dia desses lá e só pensava em lagartixar no sol pra esquentar um pouquinho. Depois, hora de partir!! Antes, aquela passadinha básica no supermercado....preciso me abastecer pro jantar!! Hoje acho que será franguinho, arroz e salada, mas se no final ainda ficar com preguiça, faço uma massa!

Continuo aqui a postagem de fotos do passeio de anteontem e de ontem também, como prometido!!
Ainda no Jardin du Louxembourg, a Fontaine de Médicis, a fonte mais romântica e linda de Paris!!




Essa é a Pont Neuf, que embora tenha o nome de "Ponte Nova", é a mais antiga de Paris e a que liga as duas margens do rio.


Ah! essa é mais uma foto de turistas "sensibilizados" comigo tirando fotos sozinha!! hahahahahahaha

Aqui é a Pont des Arts, onde os casais apaixonados deixam declarações de amor em cadeados presos à grade do parapeito da ponte.....aaaaahhhhhhh, que lindo!!!! Detalhe: as chaves do cadeados são jogadas no Sena! Tem coisa mais romântica que isso?!





Esse aí parece que deixou uma mensagem de amor para várias!!!



Mais uma do Paris-Plage! o interessante é que tem tendinhas que vendem sorvete e algumas tipo mini brasseries. E se ainda quiser se refrescar, tem um "chuveiro" que fica o tempo todo jorrando água!! Além dos shows de dança que qualquer um pode participar, como mostrei numa outra foto...legal demais!!



Fui também ao Marché aux Fleurs et Oiseaux, que é uma feira onde são vendidas plantas e pássaros (que só são levados pra lá nos fins de semana). Bom, mesmo sem os passarinhos, curti as plantas e era cada uma mais linda que a outra, diferentes, coisa que eu nunca tinha visto e outras já conhecidas!
Olha que coisa mais linda!! As parreiras já são vendidas com uvinhas!!!



Fiquei doida com a variedade de cactos e suculentas!! Vontade de levar um de cada!!!







E as plantas com as flores mais diferentes e bonitas!!





Thais, essas são em sua homenagem!!! As hortências!!! Só que só as rosas estavam abertas, as azuis ainda estavam em botões....



Perdi até o PAVOR de lagartixa!!!! Mas só dessas daí!! hahahahaha


Ainda tenho mais um tanto de fotos de anteontem, mas ficaria muito grande e cansativo isso aqui!! Por isso melhor ficar com um dia bem florido como esse!! E aí, mamãe, gostou?! Só pensei em você!!

Beijos a todos, saudades imensas!!!


2 comentários:

  1. Õh chérie, to com dó de seus pésinhos!! Tá andando mt td dia, né?! Faz um escalda-pés, melhora bastante!!

    Está sendo uma delícia ver seu blog!! As fotos estão lindas e vc mais ainda!!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir